Quando fui chamado para realizar este projeto de design de interiores, fiquei extremamente feliz por poder trabalhar em uma residência da minha terrinha, Pitangueiras. A proposta aqui foi mesclar diferentes tendências e fazer com que elas dialoguem entre si. Parece que deu certo, a cliente ficou muito feliz com o resultado!
Como você pode ver nas imagens, elementos étnicos como os pendentes foram complementados com outros vintage como o criado mudo e a cristaleira. Por outro lado, as linhas retas e a neutralidade do sofá trouxeram um ar de contemporaneidade junto às estampas das cadeiras e poltronas. A sala é bem ampla e foi dividida entre living e sala de jantar, que ganharam portas de vidro corrediças que valorizam a luz natural e dão a impressão de mais espaço com a conexão da área externa.
Já o cantinho de estudo ou home-office ganhou um papel de parede mais alegre e um painel azul, que é uma cor que estimula a inteligência e a estabilidade. A iluminação natural ajuda bastante também na economia de energia.
Piso de madeira de demolição + parede de tijolinho à vista + peças e cores vintage. Tem combinação mais linda?
No quarto do casal, dois diferentes papeis de parede se contrapõem formando um mosaico inusitado. A colcha de retalhos complementam a proposta.
Fotos: Gianclaudio Biancuzzi
E aí, gostaram? Não esqueça de curtir a nossa fan page no Facebook. Se tiver dúvidas sobre decoração, é só mandar por lá também.