Decoração com animal print: extravagância na medida certa

animal print na decoracao

Meninas, assumam: quem nunca suspirou diante de uma estampa de onça, cobra ou zebra, seja lá em uma blusa, um sapato, um tecido? Pois pra vocês que gostam de animal print, uma boa notícia: o post de hoje vai mostrar que este estilo é sim bem vindo na decoração e é possível desenvolver uma estética longe do exagero. Casa de perua? Nunca! Aqui quem manda é a sofisticação.

Fazendo grande referência à África, as estampas de animais foram associadas a um certo padrão de “exagero”. Mas lembremos que com equilíbrio tudo pode ficar bonito e com a personalidade do morador. É possível até transmitir a sensação de descontração e aconchego, já que as estampas deste tipo também têm referências étnicas e rústicas.

Como aplicar animal print na decoração sem parecer perua?

Uma coisa que devemos ter em mente é que a peça estampada será o ponto de referência no ambiente, ou seja, ele chamará a atenção mais do que qualquer outra coisa. Uma boa dica é escolher poucos objetos estampados com o tema. Pode ser uma poltrona, um tapete, algumas cadeiras, algumas almofadas, um quadro, uma luminária, e o que mais a sua imaginação quiser. O mobiliário, cortinas e outros elementos deverão ser neutros para harmonizar a composição.

Uma outra sugestão é nunca combinar duas estampas ou mais. Nada de tapete de zebra com poltronas de onça, a não ser que você queira transformar seu ambiente em um verdadeiro zoológico. Escolha uma estampa e vamos trabalhar as possibilidades com ela, ok?

Olha só como fica bacana:

decoracao com animal print1

 

decoracao com animal print2

 

decoracao com animal print5

 

E aí, gostou? Não se esqueça de curtir também a nossa fan page para ficar por dentro das novidades e dicas de decoração. Até o próximo post! ;)