Mais uma dúvida de nossos leitores! Dessa vez, foi a Simone Rosa quem perguntou e a sua dúvida era sobre a escolha do revestimento. Aqui vamos falar um pouco sobre a importância das cores, tamanhos, texturas e rejuntes. E a nova tendência não poderia ficar de fora: Resina Epóxi!
O piso é peça fundamental na hora de elaborar um projeto de decoração e o design de interiores. E é sempre bom fazer uma intesa pesquisa antes de decidir, porque a variedade é imensa e a possibilidade de você escorregar também é. Vamos aos pontos a serem levados em consideração?
O tamanho do ambiente deve interferir na escolha do revestimento?
Sim, mas é preciso sempre levar em conta o resultado desejado. Peças muito fragmentadas em espaços cheio de detalhes podem deixar o ambiente “over”! Se você quer destacar um móvel ou outro detalhe, prefira os revestimentos neutros em grandes formatos. A respeito dos rejuntes, dependendo, ele acaba com a paginação do espaço por criar aquele tanto de recortes. Hoje existem muitos revestimentos retificados que permitem o uso da junta seca.
E muito importante: cuidado com os fakes!!! Tem revestimento imitando tudo hoje em dia e a decoração pode ficar muito artificial.
E as cores?
As cores claras são sempre indicadas para ambientes compactos, pois ajudam a dar a impressão de amplitude. Se quiser dar destaque a um móvel especial ou colorido, opte também pelos tons claros. Do contrário as informações podem conflitar.
Um dos produtos mais solicitados hoje em dia, em termos de acabamento, é o porcelanato que imita a madeira. A Portobello, por exemplo, tem 6 linhas de produtos neste segmento. Neste caso, o piso “amadeirado” transfere conforto e aconchego com aquele toque de rusticidade.
A importância do rejunte
O mercado atualmente oferece uma série de novidades em rejuntes. Se você quiser manter as peças do seu revestimento mais separadas, escolha um rejunte com cor contrastante com a cor do piso. Se quiser a impressão de “uma peça só”, escolha o rejunte com a cor mais próxima do revestimento. Os resultados ficam completamente diferentes com efeitos bem distintos. Olha só a diferença:
Opção: Resina Epóxi
Se você é do tipo que gosta de fugir do convencional e não tem medo de ousar, conheça a Resina Epóxi. Trata-se de uma película plastica que deve ser aplicada sobre uma superfície nivelada e que endurece logo após a aplicação. Além de ser disponível em diversas cores, a resina epóxi auxilia na limpeza, já que retira todas as imperfeições do piso.
E você, tem alguma dúvida sobre decoração? Mande pra gente através da nossa fan page e nós prepararemos um post especial sobre a sua dúvida, como este de hoje.
Um abraço e até a próxima, pessoal!